3 motivos para você usar cerâmica em sua cozinha

3 motivos para você usar cerâmica em sua cozinha

Foto: Emaxx Engenharia

Quem não gosta de uma cozinha bonita e bem organizada, não é verdade? Porém sabemos, também, que este cômodo é um dos que mais exigem dos móveis e revestimentos em aspectos de praticidade e durabilidade.

Ao escolher a decoração deste ambiente de sua casa é necessário pensar, além da questão estética, na funcionalidade. Sendo assim, o revestimento de cerâmica em sua cozinha é sempre uma escolha acertada.

Portanto neste artigo listaremos 3 motivos para você usar cerâmica em sua cozinha e facilitar seu dia a dia:

1. Manutenção mais fácil

A cozinha é o cômodo onde os revestimentos estão mais sujeitos às condições adversas. Este é um ambiente onde pisos e paredes estarão constantemente em contato com a água, por exemplo.

Pior que a água é a gordura. Por maior que sejam os cuidados na hora de cozinhar e preparar os alimentos, é impossível manter os revestimentos livres dos resquícios do óleo, manteiga, cremes e afins.

Pois, a cerâmica é, de longe, o revestimento mais simples de ser limpo nestas situações. Em geral, basta apenas utilizar de água e detergente neutro para deixar o piso e as paredes limpas novamente.

A manutenção, além de não exigir cuidados ou produtos especiais, pode também ser feita de forma mais rápida do que qualquer outro revestimento. E se tratando de uma rotina corrida de uma casa, sabemos o quanto isso é importante, não é mesmo?

2. Melhor relação custo-benefício

Se considerarmos o investimento necessário na hora de escolher o revestimento para a cozinha dificilmente encontraremos uma opção mais vantajosa do que a cerâmica. Em muitos quesitos ela fica à frente de seus concorrentes.

A princípio, o piso cerâmico possui um custo menor. Se comparado a outros revestimentos mais em conta, como a ardósia, por exemplo, leva vantagem por sua funcionalidade na cozinha.

A durabilidade é também um diferencial importante dos revestimentos cerâmicos. Quando instalados da forma correta eles resistem por décadas, apresentando um mínimo de desgaste. E isso, sem exigir muito esforço de manutenção, como falamos anteriormente.

Sem falar na facilidade de instalação, que pode ser feita de forma rápida e barata.

3. Proporciona diferentes opções de decoração

Antigamente, a durabilidade e facilidade na limpeza eram os principais benefícios ao escolher a cerâmica. Em questão estética, ela costumava ficar para trás, pois havia poucas opções de padronagens e estampas disponíveis no mercado.

Atualmente, muita coisa mudou. Hoje é possível encontrar cerâmicas de todas as cores, texturas e tamanhos. Sendo assim, este material pode ser adaptado aos mais variados projetos de decoração para a sua cozinha.

Inclusive, há modelos que simulam outros materiais, dando uma personalidade diferenciada ao ambiente.

Agora conte pra gente: você já conhecia todas essas vantagens de se utilizar cerâmica no piso e nas paredes de uma cozinha? Se você procura funcionalidade para o seu dia a dia, pode apostar neste revestimento, sem dúvida alguma.

 

Conheça a Emaxx Engenharia

Emaxx Engenharia atua nas regiões de Cotia, São Paulo, Lapa, Pinheiros, Alphaville, Barueri, Granja Viana, Osasco entre outros.

Atuamos com reformas residenciais, comerciais, industriais fazendo desde o projeto estrutural e arquitetônico até a execução da obra incluindo toda parte de gerenciamento da obra, compra de materiais e parte burocrática.

Ao contratar nossos serviços, você irá contar com toda nossa equipe especializada de engenheiros full time, arquitetos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, encanadores e pintores para cuidar de tudo pra você.

Entregaremos a sua obra ou reforma pronta e acabada. Solicite seu orçamento hoje sem compromisso, basta clicar no botão flutuante ao lado para nos ligar ou receber um atendimento via WhatsApp

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.