A escolha certa no piso para a varanda

A escolha certa no piso para a varanda

Foto: Emaxx Engenharia

Como é bom um imóvel com varanda, não é verdade? Um espaço que dá aquela sensação de liberdade, ótimo para espairecer, contemplar o céu e a cidade, se reunir com os amigos ou em família. Para que esse espaço fique do jeitinho que imaginamos, a primeira coisa a fazer é escolher o piso.

As opções de modelos e de materiais são diversas, sendo assim, preparamos algumas dicas neste artigo para te ajudar nessa tarefa. Então vamos às possibilidades de materiais.

– A Cerâmica

Este material é bastante indicado para pisos de varandas e áreas externas, pois é resistente, durável e disponível em diversas cores e formatos. Outras vantagens: não desbotam com o sol e são fáceis de limpar.

– O Porcelanato

Possuem características bem parecidas com os pisos cerâmicos, mas são mais resistentes. Alguns se assemelham a materiais como pedras e madeiras, e ajudam a criar diferentes visuais.

– A Madeira

Deixa o ambiente muito bonito e elegante, e agrada os adeptos da decoração com elementos mais naturais, mas não são resistentes à chuva e o sol, sendo necessário passar por processo de impermeabilização.

– As Pedras

São muito usados em áreas externas o mármore, o granito e a ardósia. Estes materias são muito resistentes, mas o mármore e granito costumam ser caros e precisam passar por tratamento de impermeabilização. A ardósia apresenta melhor custo-benefício.

Outros pontos de atenção
Além de levar em consideração os materiais, para fazer boas escolhas, é preciso pensar em outros detalhes, como por exemplo:

Tamanho da área: para investir na quantidade necessária e escolher os materiais e modelos que proporcionarão menor desperdício.

Uso da varanda: será uma área interna ou externa? Se for interna, é importante que haja uma integração harmônica ao ambiente integrado, seja com o mesmo piso – laminados são muito usados nessas situações – ou outro que faça uma transição suave.

Limpeza: é importante que você possa limpar com facilidade sua varanda, ainda mais se ela ficar exposta ao vento e chuva, se tiver pets e se usar a varanda como ambiente para preparar e servir refeições. Evite pisos porosos que possam manchar com facilidade.

Circulação: dê preferência a pisos antiderrapantes.

Rejunte: cuide bem do rejunte, ele não é um mero detalhe. A qualidade da argamassa é fundamental para a preservação do piso que você escolher, além da possibilidade de conferir um resultado estético bem interessante. Vale lembrar que há rejuntes próprios para áreas externas, que evitam o descolamento do piso, especialmente se ele ficar em um local úmido.

Está mais confiante para escolher o piso para sua varanda, agora que tem todas essas informações? Faça isso com muito cuidado e carinho, pois ela tem tudo para ser seu ambiente favorito.

 

Conheça a Emaxx Engenharia

Emaxx Engenharia atua nas regiões de Cotia, São Paulo, Lapa, Pinheiros, Alphaville, Barueri, Granja Viana, Osasco entre outros.

Atuamos com reformas residenciais, comerciais, industriais fazendo desde o projeto estrutural e arquitetônico até a execução da obra incluindo toda parte de gerenciamento da obra, compra de materiais e parte burocrática.

Ao contratar nossos serviços, você irá contar com toda nossa equipe especializada de engenheiros full time, arquitetos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, encanadores e pintores para cuidar de tudo pra você.

Entregaremos a sua obra ou reforma pronta e acabada. Solicite seu orçamento hoje sem compromisso, basta clicar no botão flutuante ao lado para nos ligar ou receber um atendimento via WhatsApp.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *