Aprenda a fazer uma decoração estilo rústico em seus ambientes

Aprenda a fazer uma decoração estilo rústico em seus ambientes

Foto: Emaxx Engenharia

Este tipo de decoração tem se popularizado pela proporção do conforto e a sensação de aconchego. E essas são apenas algumas das características dessa tendência. Antes um estilo quase que exclusivamente de casas de campo, hoje, esta rusticidade ganhou espaço em praticamente todos os ambientes.

E é sobre este estilo de decoração que iremos falar neste artigo hoje. Falaremos um pouco mais sobre a decoração ao estilo rústico e você saberá como ela pode se adaptar aos seus ambientes em sua casa ou apartamento, mesmo em um ambiente urbano.

Paleta de cores
Essa é uma das características que marcam a decoração ao estilo rústico. O predomínio é dos tons neutros, bege e terrosos, além do chamado off-white, que reúne as variações do branco.

Nos projetos de decoração ao estilo rústico estas cores possuem o papel de tornar os ambientes muito mais aconchegantes, e também são as mais indicadas para compor com os revestimentos naturais e de madeira, que predominam nos projetos.

Predomínio da madeira
Se fossemos definir qual o melhor material representa uma decoração ao estilo rústico com certeza definiríamos a madeira, pois ela pode ser utilizada em diferentes formas e tratamentos, de acordo com o objetivo da composição.

A madeira mais crua, que pode estar presente do piso ao forro, apresenta com maior fidelidade a rusticidade. Já a madeira de demolição também pode ter muitos aproveitamentos nesse estilo de decoração.

Mas isso não significa que devemos lançar mão de outros materiais, como os revestimentos vinílicos que simulam a madeira, para compor seus ambientes rústicos.

Elementos naturais
Esta também é uma ótima pedida, lançar mão de outros elementos naturais como pedras e vimes para compor a decoração rústica, por exemplo. A mistura de dois ou mais deles pode criar contrastes que farão grande sucesso em sua decoração, pode ter certeza.

O rattan é outro elemento muito presente na decoração rústica. Este é uma espécie de palmeira, cujas fibras são utilizadas na composição desde materiais mais simples, como cestos, até cadeiras para ambientes externos.

Vegetação rústica no ambiente
Um imóvel pontuado pela vegetação remete ao ambiente diretamente ligado à ideia de rusticidade, que é o campo, assim como em qualquer estilo de decoração, o verde tem papel importante no estilo rústico.

Podemos usar este recurso de diferentes formas. Desde os vasos pendurados até as paredes verdes ou jardins verticais, quase todas as formas de se distribuir a vegetação pode ajudar a compor uma decoração rústica lindíssima.

Uso de artesanato
Peças mais simples, de artesanato, também podem ajudar a compor seu ambiente rústico. Elas são excelentes opções para estabelecer o estilo de um projeto, e não é preciso ter medo de errar ao compor peças de diferentes origens ou tipos. A aparente desordem também pode ajudar a dar autenticidade à sua decoração rústica.

E aí, O que achou dessas dicas para criar sua decoração e estilo rústico em seu lar? Comente aí se combinará com seus ambientes e se você utilizar ou tem vontade de utilizar esse estilo de decoração. Se sim, é só seguir as nossas dicas para aderir a esta tendência.

 

Conheça a Emaxx Engenharia

Emaxx Engenharia atua nas regiões de Cotia, São Paulo, Lapa, Pinheiros, Alphaville, Barueri, Granja Viana, Osasco entre outros.

Atuamos com reformas residenciais, comerciais, industriais fazendo desde o projeto estrutural e arquitetônico até a execução da obra incluindo toda parte de gerenciamento da obra, compra de materiais e parte burocrática.

Ao contratar nossos serviços, você irá contar com toda nossa equipe especializada de engenheiros full time, arquitetos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, encanadores e pintores para cuidar de tudo pra você.

Entregaremos a sua obra ou reforma pronta e acabada. Solicite seu orçamento hoje sem compromisso, basta clicar no botão flutuante ao lado para nos ligar ou receber um atendimento via WhatsApp!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *