Como decorar uma Varanda Gourmet

Categoria:

Como decorar uma Varanda Gourmet

Foto: Emaxx Engenharia

– Veja como decorar este ambiente

Hoje com tantos novos empreendimento imobiliários é comum as construtoras oferecerem varandas mais espaçosas e com integrações.
A ideia justamente é criar uma extensão e ligação entre os ambientes proporcionando uma ligação entre sala, cozinha e varanda, criando uma opção de lazer dentro de casa para recepcionar amigos e familiares.

Mas, por onde começar a decoração nesse ambiente? Veja, a seguir, como decorar e trazer mais charme e elegância a esta área de seu apartamento.

Qual o real propósito das varandas gourmets?

Muitos apartamentos construídos recentemente apresentam uma varanda gourmet. Trata-se de uma área totalmente aberta ou com ampla abertura onde se tem, quase sempre, uma churrasqueira e um ponto de água.

E no restante deste espaço é possível criar uma pequena área de convivência, com frigobar, uma mesa confortável e outros eletrodomésticos típicos de uma cozinha de apoio. Essa área pode ser integrada a sala de estar, de jantar ou a outro ambiente interno do imóvel.

O propósito das varandas gourmets é reunir as pessoas para as refeições e também o preparo dos alimentos, mas como também unir e integrar pessoas em um ambiente de lazer dentro do seu apê. A decoração costuma ser alegre, e possui características e preferências dos proprietários. Sabe aquele suvenir que você comprou e quando se deu conta percebeu que não tem nada a ver com sua decoração? Talvez o lugar desse suvenir é na varanda gourmet.

– Por onde começar a decorar?

– Defina um tema para esse ambiente. Você pode escolher por diversos temas, ex: Estilo industrial, Contemporâneo, Clássico, Rústico, enfim, existem diversos estilos que você pode se organizar para escolher, mas não apenas escolha um tema, escolha à sua vontade. Após a escolha desse tema, descida pela paleta de cores que irá compor esse ambiente. Será algo mais clean? Ou talvez colorido? Você gostaria de expor suas bebidas, quadros, plantas? Faça uma lista do que é prioridade das coisas que você gostaria que tivesse nesse ambiente. Ela deve ter espaços multiuso, voltados para a apreciação da paisagem e o relaxamento. Tudo estrategicamente posicionado de modo a permitir a realização de todas estas tarefas, sejam elas para cozinhar ou apenas relaxar.

– Foco

Qual será o foco da sua varanda? Será utilizada para cafés da manhã, jantares e afins? Ou seu foco será uma área de relaxamento juntamente com o lazer? Faz sentido ter uma mesa grande em um espaço pequeno onde terá plantas, TV, rede para descanso? É essa pergunta que você deve se fazer no momento em que for escolher os equipamentos que irá compor o ambiente.

– Revestimentos

Com os temas definido para sua área gourmet, pode começar a planejar a decoração deste espaço. Um cenário mais rústico combina com tons fortes de terra e, por isso, pode ser legal ter no local algumas superfícies revestidas em tijolos, pedras ou madeira. Mas, para deixar tudo mais clean, o melhor são os tons neutros e os revestimentos mais lisos, como o inox e o porcelanato.

Agora, lembre-se que a área gourmet é uma zona de lazer da casa. Por isso, pode ser interessante apostar também em pontos de cores aqui e ali na decoração, para deixar o espaço muito mais alegre e divertido. Considere usar ladrilhos hidráulicos ou outros materiais com cores.

– Móveis

Para receber bem os convidados na área gourmet, use bancos, banquetas, cadeiras e até estofados ou almofadas. É preciso também providenciar uma mesa para as refeições, que seja adequada ao tamanho do local.

Mesmo que a varanda do seu apê seja pequena, é importante saber aproveitar bem o espaço, estudando um jeito para que tudo fique bem posicionado. Os móveis planejados podem ser o seu melhor aliado neste caso. E para garantir que o visual da varanda gourmet dure por mais tempo, é preciso saber escolher as peças certas, que sejam adequadas às condições desta área. Pode ser que no local haja muita incidência de luminosidade ou até mesmo que o espaço possa sofrer com a ação da chuva, mas esse é um assunto para outro post.

– Decoração

Além de equipamentos e móveis, uma varanda gourmet precisa também de enfeites. Uma ideia é investir em quadros, esculturas e outras peças para expor, luminárias e vasos de plantas pendentes, ou até mesmo um jardim vertical.

Para criar um clima intimista em certos recantos, invista em luzes com cores quentes. Adicione seu toque verde na varanda, esse é o melhor jeito de trazer a natureza para dentro de casa. Use as cores e texturas ao seu favor!

 

Conheça a Emaxx Engenharia

Emaxx Engenharia atua nas regiões de Cotia, São Paulo, Lapa, Pinheiros, Alphaville, Barueri, Granja Viana, Osasco entre outros.

Atuamos com reformas residenciais, comerciais, industriais fazendo desde o projeto estrutural e arquitetônico até a execução da obra incluindo toda parte de gerenciamento da obra, compra de materiais e parte burocrática.

Ao contratar nossos serviços, você irá contar com toda nossa equipe especializada de engenheiros full time, arquitetos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, encanadores e pintores para cuidar de tudo pra você.

Entregaremos a sua obra ou reforma pronta e acabada. Solicite seu orçamento hoje sem compromisso, basta clicar no botão flutuante ao lado para nos ligar ou receber um atendimento via WhatsApp!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.