Como economizar na sua reforma

Como economizar na sua reforma

Foto: Emaxx Engenharia

Aqui na Emaxx Engenharia uma das maiores dúvidas que recebemos dos nossos clientes na hora de reformar, com certeza é sobre o quanto isso vai custar durante todo o processo. Economizar na reforma é sempre bom, não é mesmo?

Sabemos que realizar uma reforma não é fácil, porém com um bom planejamento de obra, conseguimos executar sua obra de uma forma eficiente e econômica.

Siga nossas dicas e aprenda a economizar na hora de reformar:

– Planejamento é o fundamento para economizar na sua reforma!

Para economizar na hora de reformar, um dos primeiros passos, e um dos mais importantes, é o planejamento conforme nosso post Como se planejar na hora de reformar. Saber exatamente o que e quando pretende modificar vai ser fundamental para os seguintes passos desse processo de reforma.

No caso de uma reforma completa, por exemplo, você tem que se planejar para deixar a sua casa por um tempo talvez, ou se acomodar em apenas um cômodo. Isso afeta não só a sua rotina, como provavelmente seu orçamento, pois poderá ter um custo a mais caso deseje outro lugar para ficar. Mas se você pegou as chaves do novo apê, é um pouco mais fácil encarar essa reforma completa.

– A importância do projeto de design de interiores

projeto de design de interiores é visto como algo supérfluo. Entretanto, esse é um dos maiores enganos que existem no mercado. O projeto é a peça fundamental no processo da reforma. O projeto arquitetônico melhora o planejamento, pois vai contar com mais detalhes e informações precisas de um especialista.
Ao contrário do que muitos pensam, investir em um projeto vai te fazer economizar. Isso porque otimiza todo orçamento, orienta na compra de materiais evitando faltas ou desperdícios, diminui riscos de retrabalho e garante um cronograma mais eficiente, cumprindo metas e evitando surpresas ao decorrer da reforma, e o mais importante, gera economia.

– Quanto vai custar e quanto tempo vai levar?

Essa é a pergunta que todo mundo já se fez um dia quando pensou em reformar, não é mesmo? Pois bem, os 2 pontos abordados inicialmente contribuem para você ter essas respostas de maneira mais assertiva e economizar tempo e dinheiro na sua reforma.

Com planejamento e um projeto de design de interiores bem elaborados, você vai poder desenhar um bom cronograma de obra. Considerando todas etapas e intervenções durante a reforma, bem como a distribuição de serviços e profissionais que vão atuar nesse processo. Isso vai te dar uma visão do todo, com previsibilidade e um controle maior da situação.

O projeto de design de interiores também funciona como um guia para os profissionais que vão atuar na reforma, orientando adequadamente os passos a seguir. Isso evita gastos desnecessários, otimiza tempo, evita o retrabalho e melhora muito o desenvolvimento da reforma.

– Aposte na qualidade para economizar na reforma.

Após todo o trabalho de planejamento, projeto e organização, é chegada a hora de executar a obra de fato. Um item fundamental nesse momento é a qualidade, e aí, estamos falando de dois pontos, a qualidade técnica, onde você escolhe profissionais capacitados para cada função, e a qualidade dos materiais para esses profissionais conseguirem desempenhar bem o seu trabalho.

Pensando em economia, escolher com critério os profissionais que vão participar da sua reforma é muito importante. Um trabalho bem executado e eficiente dentro do prazo, minimiza a dor de cabeça, retrabalho e consequentemente reduz muito as chances de prejuízo. Além disso, confiar em quem vai estar na sua casa, durante um bom tempo, é fundamental para seu conforto e segurança, por isso, faça bem essa escolha, pesquise, busque referências e indicações.

Materiais de qualidade também são fundamentais! E veja bem, nem sempre o melhor é o mais caro, tome cuidado com essa falsa premissa. Faça a mesma pesquisa criteriosa, de preferência com o auxílio de um profissional, e opte pelos melhores materiais e ferramentas possíveis, para garantir que os profissionais escolhidos tenham o suporte ideal para executar bem suas tarefas.

 

Conheça a Emaxx Engenharia

Emaxx Engenharia atua nas regiões de Cotia, São Paulo, Lapa, Pinheiros, Alphaville, Barueri, Granja Viana, Osasco entre outros.

Atuamos com reformas residenciais, comerciais, industriais fazendo desde o projeto estrutural e arquitetônico até a execução da obra incluindo toda parte de gerenciamento da obra, compra de materiais e parte burocrática.

Ao contratar nossos serviços, você irá contar com toda nossa equipe especializada de engenheiros full time, arquitetos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, encanadores e pintores para cuidar de tudo pra você.

Entregaremos a sua obra ou reforma pronta e acabada. Solicite seu orçamento hoje sem compromisso, basta clicar no botão flutuante ao lado para nos ligar ou receber um atendimento via WhatsApp!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.