Como se planejar na hora de reformar

Como se planejar na hora de reformar

Como se planejar na hora de reformar
Foto: Emaxx Engenharia

Você está pensando em reformar sua residência, escritório ou ponto comercial? Veja como tornar mais simples esse processo usando o planejamento ao seu favor.

Planejamento

Nós da Emaxx Engenharia oferecemos um orçamento competitivo e um cronograma otimizado para o seu planejamento. As reformas exigem conhecimento amplo sobre obras, e às vezes o profissional avulso detém o conhecimento de sua área de atuação e não entende o funcionamento de todo o processo.

Às vezes, problemas como infiltração e rachaduras são apenas um sinal de problemas mais profundos que irão precisar de um auxílio de um engenheiro ou arquiteto para propor soluções que exigem um conhecimento técnico. E na maioria das empresas de reformas estão presentes engenheiros e arquitetos. Veja nossas dicas sobre Como economizar na sua reforma.

– Pesquise sobre a Reputação da Empresa

Quando você estiver fazendo a sua pesquisa sobre empresas de reformas, esse é o primeiro passo: veja sobre a reputação da empresa. Procure informações sobre ela, veja os serviços que ela já realizou.

Converse com os responsáveis da empresa e busque saber sobre suas realizações profissionais, cumprimento de prazos e metodologia de trabalho. Uma olhada no currículo não faz mal a ninguém.

Se informe sobre as qualificações que os profissionais da empresa têm, consulte os registros em conselhos como CREA para engenheiros ou CAU para arquitetos.

Enfim, reúna o máximo de informações possíveis para se certificar que está fazendo a escolha certa. Felizmente, buscar informações de empresas é muito mais fácil do que de profissionais avulsos, visto que hoje as redes sociais, pesquisas em buscadores facilitam muito.

E esta pesquisa irá evitar transtornos futuros e evitar ter que pagar pelo serviço duas vezes.

Verifique toda a estrutura da empresa, veja se ela possui um site, busque a localização para marcar uma visita e conhecer o lugar e os donos.

A ideia é fugir de empresas e pessoas picaretas e evitar uma série de dores de cabeça como riscos técnicos que podem comprometer toda segurança estrutural da construção levando a acidentes.

O barato pode sair caro, pois a durabilidade pode ser comprometida e aquilo que poderia durar anos pode parar de funcionar no curto prazo. Sem falar nos atrasos e na não conclusão da obra.

– Agende uma Visita

Nada melhor do que uma conversa olho no olho. Se puder, faça uma visita ao escritório da empresa que está conhecendo para fazer a sua reforma. Converse com os responsáveis pelas obras e conheça mais sobre os serviços oferecidos de perto.

Coloque tudo no Papel

Faça uma lista com todos os serviços que pretende contratar, prazo e preço. Quanto mais detalhado for esse memorial descritivo dos serviços contratados ou que se pretende contratar, melhor será.

E assim ficará mais fácil negociar aquela lista ‘extra’ que toda obra tem.

 

Conheça a Emaxx Engenharia

Emaxx Engenharia atua nas regiões de Cotia, São Paulo, Lapa, Pinheiros, Alphaville, Barueri, Granja Viana, Osasco entre outros.

Atuamos com reformas residenciais, comerciais, industriais fazendo desde o projeto estrutural e arquitetônico até a execução da obra incluindo toda parte de gerenciamento da obra, compra de materiais e parte burocrática.

Ao contratar nossos serviços, você irá contar com toda nossa equipe especializada de engenheiros full time, arquitetos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, encanadores e pintores para cuidar de tudo pra você.

Entregaremos a sua obra ou reforma pronta e acabada. Solicite seu orçamento hoje sem compromisso, basta clicar no botão flutuante ao lado para nos ligar ou receber um atendimento via WhatsApp!

 

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Artigos relacionados

1 comentário em “Como se planejar na hora de reformar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.