(11) 4612-0850

Seg à Sex - 09h às 18h

Decoração Comfy

Decoração Comfy

Quando o lar se torna ainda mais um ambiente de refúgio, de segurança, é indispensável investir no design e na arquitetura mais confortável. Mesmo no mundo pós-pandemia, o olhar para dentro de casa é diferente. Considere que muitas pessoas se tornaram mais caseiras ou passaram a trabalhar home office, independentemente do contexto atual.

Então, uma das maneiras de conseguir uma decoração comfy em 2023 é investir em móveis funcionais e na integração dos ambientes de forma inteligente. Isso transmite para os moradores a ideia de manter na residência apenas o essencial e otimiza os espaços.

Quando falamos de integração de ambientes, é preciso considerar que existem múltiplas necessidades dentro de uma mesma residência. Por exemplo, casais que estão em home office de forma simultânea. Ou até mesmo quartos que viraram estúdios enquanto uma sala se transformou em gourmet. É disso que falamos quando citamos integração de ambientes de forma inteligente, pois é preciso respeitar a individualidade, mantendo a elegância e otimização que só a integração pode dar.

Lembre-se de que no momento muitas pessoas passaram a receber visitas em casa. Logo, contar com ambientações integradas favorece as interações. E ainda, é válido apostar em móveis, tecidos agradáveis ao toque, mobiliário multifuncional, entre outros.

Essa tendência é válida tanto para residências quanto para áreas comerciais. Isso especialmente porque muitas pessoas costumam passar horas nesses espaços. Assim, o ideal é que esse período flua com mais conforto.

2-Tons neutros e naturais

Como visto, o uso de elementos que remetem à natureza está presente entre as tendências de decoração para 2022 e 2023. Isso é refletido também nas cores que lembram o meio ambiente, como tons neutros e naturais.

Assim, é válido apostar na madeira ou em peças que lembram, porém, de forma mais sustentável, como é o caso dos porcelanatos amadeirados e revestimentos de paredes como o Botanic e Amazon. Isso pode ser adotado no piso, painéis para televisão e móveis. Uma sugestão é combinar essas tonalidades mencionadas com tons quentes ou ricos. Isso pode criar um visual acolhedor sem perder a sofisticação no espaço.

É importante trazer para a decoração esses tipos de cores porque nos últimos dois anos boa parte das pessoas foram privadas do contato com a natureza. Então, fazer isso é um modo de aproximá-la da própria residência ou área comercial. Desse modo, é possível oferecer um pouco dos benefícios disso, como bem-estar e relaxamento.

Dourado e tons quentes na decoração
Outra tonalidade que deve se destacar ainda mais nos próximos meses é o dourado. Ela traz o impacto do luxo, para quem não abre mão dessa qualidade na decoração. O melhor de tudo é que qualquer cômodo pode ser contemplado com essa cor. Por exemplo, no banheiro é uma possibilidade usar o dourado na torneira, luminária, vaso etc.

Se a decoração for voltada para área comercial, saiba que o dourado também é um tom bem-vindo. Ele pode ser adotado na recepção, como em espelhos, móveis, vasos, luminárias, filetes e muitos outros elementos. Normalmente, essa escolha de cor harmoniza mais com estilos decorativos românticos e clássicos.

Além do exemplo do dourado, os beges e os marrons, além dos tons terrosos em geral, também trazem o toque mais quente para a decoração, capaz de deixar ambientes ainda mais aconchegantes.

E então, o que achou das tendências de arquitetura para 2022 e 2023? Já conseguiu ter algumas ideias para desenvolver seus projetos?


.
Como usar as cores de 2023 na decoração
Mas como apostar nas cores para a decoração? Confira as dicas selecionadas para seguir às tendências:

Um toque de Milão
Neste momento, vale trazer a referência da Semana de Design de Milão. Junto ao Salone del Mobile Milano, a Itália dita as principais tendências que devem ser seguidas pelos projetos de interiores e decoração. E, neste ano, a feira que aconteceu de 7 a 12 de junho de 2022, trouxe uma paleta de cores que varia dos tons neutros e delicados a, principalmente, tons terrosos (do ocre ao marsala), até mesmo verdes e azuis. Reparem que todas estas cores adicionadas fazem referência aos tons existentes na natureza.

Essa é uma ótima linha de raciocínio para seguir na elaboração de um projeto de decoração e escolher as cores certas: com esse movimento de trazer mais contato com a natureza, é essencial trazer essas cores que remetem ao natural e oferecem mais conforto aos ambientes.


.
Azul Klein
O tom Azul Klein já vem sendo mencionado por empresas de previsão de tendência e análise de comportamento de consumo, como é a WGSN. Esse tom tem ganhado cada vez mais destaque no mercado da moda e também visto em feiras de tendência de decoração pelo mundo. O tom foi descoberto pelo artista francês Yves Klein, no ano de 1958, e é considerado muito elegante, além de ser vibrante, trazendo mais destaque para todo o espaço.

Digital Lavender
A Digital Lavender, eleita pela Pantone como a cor de 2023, chega para reforçar a tendência dos tons suaves e delicados que remetem ao conforto, carinho e união. A dica é inserir esses tons em itens como almofadas, tapetes e objetos decorativos. Paredes de ambientes como quartos podem trazer a cor digital lavender.

Sobriedade para acalmar
A dica aqui é apostar nos tons terrosos na maioria dos itens para trazer calmaria e tranquilidade na rotina. Mobiliário com detalhes em madeira e revestimentos ripados são essenciais para trazer um toque a mais de aconchego. Lembre-se de que o ambiente precisa entregar equilíbrio e conforto, por isso, escolher uma base mais neutra e natural é uma ótima estratégia.

Amarelo
Outra cor vibrante que dá as caras em 2023 é o amarelo.

 

Conheça a Emaxx Engenharia

Emaxx Engenharia atua nas regiões de Cotia, São Paulo, Lapa, Pinheiros, Alphaville, Barueri, Granja Viana, Osasco entre outros.

Atuamos com reformas residenciais, comerciais, industriais fazendo desde o projeto estrutural e arquitetônico até a execução da obra incluindo toda parte de gerenciamento da obra, compra de materiais e parte burocrática.

Ao contratar nossos serviços, você irá contar com toda nossa equipe especializada de engenheiros full time, arquitetos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, encanadores e pintores para cuidar de tudo pra você.

Entregaremos a sua obra ou reforma pronta e acabada. Solicite seu orçamento hoje sem compromisso, basta clicar no botão flutuante ao lado para nos ligar ou receber um atendimento via WhatsApp.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emaxx Engenharia se une à Duas Moradas Arquitetura e Engenharia!

Descubra a nova era da excelência em projetos e construção! A Emaxx Engenharia tem o prazer de anunciar sua fusão com a Ricardo Rodrigues Arquitetura. Juntos, formamos a Duas Moradas Arquitetura e Engenharia, oferecendo soluções completas e inovadoras desde o projeto até a construção.