O que avaliar na hora de escolher o revestimento do piso do banheiro

O que avaliar na hora de escolher o revestimento do piso do banheiro

Ao escolher o piso do banheiro deve-se levar em conta fatores como funcionalidade, segurança e o conforto de quem vai usufruir deste cômodo. Além de esteticamente agradável, é desejável que o revestimento seja prático no que diz respeito à sua manutenção, especialmente a limpeza.

Como há diversos materiais que podem ser utilizados para revestir o piso do banheiro, preparamos este artigo com 5 dicas para te ajudar na hora de fazer esta escolha. Confira abaixo!

– Atente-se a segurança

O banheiro é um cômodo que fica constantemente molhado, sendo assim, há sempre o risco de acidentes, principalmente quando o imóvel é utilizado por idosos ou crianças. Atentar-se na escolha do revestimento é extremamente importante para evitá-los.

Invista em um revestimento antiderrapante para garantir mais segurança. Em geral, os pisos foscos solucionam este problema.

– Priorize cores neutras

As cores claras e neutras são as mais escolhidas para o piso de um banheiro basicamente por dois motivos: o primeiro deles é a sensação de amplitude que proporcionam. Tons escuros deixam o ambiente mais fechado com sensação de que o ambiente é menor.

O segundo motivo é a melhor adaptação às diferentes opções de decoração. Podemos dizer que os tons claros possuem uma validade maior. Geralmente as pessoas enjoam dos tons escuros mais rapidamente.

– Analise a facilidade e praticidade na limpeza

Este ponto é muito importante ao escolher o piso de seu banheiro. Por tratar-se de um cômodo que precisa de limpeza frequente, é recomendável que se escolha um revestimento de fácil manutenção e cuidado.

O ideal é que o piso do banheiro esteja sempre limpo e seco para garantir a segurança e a saúde dos usuários. Neste aspecto, os pisos cerâmicos são mais interessantes. Eles são fáceis de limpar e dificilmente mancham.

– Evite a madeira

Se você é um amante da madeira, procure utilizar este revestimento em outros cômodos do seu imóvel. Ela não será a melhor escolha em seu banheiro, pois se trata de um material que não combina com ambientes úmidos.

O contato com a água e a umidade vai danificar a madeira com o tempo, deixando-a com pontos de estufamento e rachaduras. A melhor opção são os revestimentos vinílicos que simulam madeira e são mais tolerantes às áreas molhadas do imóvel, caso você não abra mão deste material.

– Considere também a estética

Além de todos os cuidados acima, é claro que é muito importante pensar na parte estética de seu banheiro, o que garante conforto e bem-estar aos usuários.

Além das cores, considere o estilo de decoração que deseja imprimir ao ambiente e a harmonia com os demais elementos, como paredes, móveis e louças do seu banheiro.

E aí, o que achou dessas dicas para não errar na hora de escolher o piso de seu banheiro? Com estas orientações, ao final do seu projeto você terá um ambiente bonito, seguro e prático, o que vai valorizar e muito o seu imóvel.

 

Conheça a Emaxx Engenharia

Emaxx Engenharia atua nas regiões de Cotia, São Paulo, Lapa, Pinheiros, Alphaville, Barueri, Granja Viana, Osasco entre outros.

Atuamos com reformas residenciais, comerciais, industriais fazendo desde o projeto estrutural e arquitetônico até a execução da obra incluindo toda parte de gerenciamento da obra, compra de materiais e parte burocrática.

Ao contratar nossos serviços, você irá contar com toda nossa equipe especializada de engenheiros full time, arquitetos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, encanadores e pintores para cuidar de tudo pra você.

Entregaremos a sua obra ou reforma pronta e acabada. Solicite seu orçamento hoje sem compromisso, basta clicar no botão flutuante ao lado para nos ligar ou receber um atendimento via WhatsApp.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *