Tipos de pisos: porcelanato, vinílico, laminado e madeira

Tipos de pisos: porcelanato, vinílico, laminado e madeira

Existem diversos pisos no mercado, mesmo dentro dos modelos de laminado, madeira, porcelanato e vinílico. Sendo assim é essencial escolher bem de acordo com a decoração do ambiente e o mobiliário de sua casa, apartamento ou escritório, priorizando que melhor atende as suas necessidades.

E nesse artigo iremos explicar quais as diferenças entre cada piso, quais os materiais e qual a melhor maneira de aplicar em seu ambiente desejado.

– DIFERENÇAS DE CADA TIPO DE PISO E COMO APLICAR NO SEU AMBIENTE

Cada tipo de piso oferece uma vantagem diferente, ou seja, a escolha do modelo ideal para o seu ambiente pode não uma tarefa tão fácil.

Contudo, separamos algumas informações indispensáveis antes da escolha do piso ideal. São elas:

Porcelanato
O porcelanato dispõe de diversos modelos no mercado e isso o torna um dos favoritos da grande maioria, por não limitar as possibilidades de decoração. Existem 2 tipos de piso porcelanato: o esmaltado e o técnico. E uma outra vantagem desse material é o preço mais acessível em comparação com outros materiais.

Podendo ser aplicado tanto em áreas internas e externas, esse material possui uma alta durabilidade.

Dentre os diversos e variados formatos disponíveis, estão: 45×45cm, 60×60cm, 90×90cm e assim por diante. Atente-se apenas as recomendações de cada fabricante, para saber quantos milímetros de junta é necessário (rejunte, espaçamento entre os pisos), para que a instalação seja perfeita.

Há um ponto importante que merece atenção, que está na temperatura no ambiente, pois como o porcelanato é um piso frio, em climas quentes acaba sendo perfeito, porém nos dias mais frios ele pode oferecer uma sensação bem mais gelada ao ambiente;

Piso Vinílico
O piso vinílico é um excelente isolante acústico e é uma nova sensação da decoração, devido a sua facilidade de aplicação, e pode ser encontrado no mercado tanto no formato de régua, placa e manta. Ele é composto por várias camadas de PVC e por último possui uma lâmina com o padrão escolhido pelo cliente e uma camada de proteção.

Possui também uma textura emborrachada que o torna mais maleável e de fácil aplicação. Existem 2 modelos: o “clicado”, que possui encaixe “macho” e “fêmea” e os que necessitam de uma fita adesiva ou um tipo de cola que normalmente é indicado pelo próprio fabricante para a instalação.

Esse tipo de piso requer atenção, caso a instalação seja em áreas externas, úmidas ou com contato constante com a água, como banheiros, por exemplo;

Piso Laminado
Este piso é de fácil instalação e é composto por diversas fibras de madeira de reflorestamento, o que o torna um material de revestimento sustentável. E além disso, possui uma maior resistência a riscos em comparação ao piso vinílico.

Ele pode ser encontrado tanto em régua quanto em manta, e sua instalação também é no estilo “clicado”, que possui encaixe “macho” e “fêmea”.

Ele é um piso flutuante, o que significa que é necessário instalar uma manta por baixo, permitindo assim posteriormente, que ele seja totalmente desmontado e transportado para outro imóvel, por exemplo.

Atente-se ao seguinte ponto, ele tem uma baixa resistência a água, sendo assim é ideal para quartos e salas, e ele pode sofrer também com a luz excessiva do sol, podendo causar algumas deformações;

Piso de Madeira
Este é um material de primeira linha que, sem dúvidas agrega muito valor ao imóvel, por diversos motivos: por ser de origem natural, pois cada peça é única e cada piso tem sua própria característica.

Sua aplicação aceita resinas de proteção de diversos tipos, o que possibilita um acabamento único, brilhante, acetinado ou fosco.

Uma outra vantagem deste material é a sua limpeza, que ainda oferece um melhor isolamento térmico e acústico aos ambientes.

O que diz respeito aos cuidados com este material é, a aplicação da resina que pode ser avariada, caso os móveis não sejam protegidos com feltro, por exemplo, e se caso fique exposto muito tempo ao sol, a água ou produtos abrasivos;

Mas e aí, você já sabe qual tipo de piso colocar no seu ambiente? Se ainda estiver em dúvida, entre em contato conosco da Emaxx Engenharia e fale com um de nossos especialistas, pois temos certeza quer conseguiremos te ajudar a encontrar o piso ideal para o seu ambiente.

 

Conheça a Emaxx Engenharia

Emaxx Engenharia atua nas regiões de Cotia, São Paulo, Lapa, Pinheiros, Alphaville, Barueri, Granja Viana, Osasco entre outros.

Atuamos com reformas residenciais, comerciais, industriais fazendo desde o projeto estrutural e arquitetônico até a execução da obra incluindo toda parte de gerenciamento da obra, compra de materiais e parte burocrática.

Ao contratar nossos serviços, você irá contar com toda nossa equipe especializada de engenheiros full time, arquitetos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, encanadores e pintores para cuidar de tudo pra você.

Entregaremos a sua obra ou reforma pronta e acabada. Solicite seu orçamento hoje sem compromisso, basta clicar no botão flutuante ao lado para nos ligar ou receber um atendimento via WhatsApp!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *