Urban Jungle, entenda essa nova tendência entre os millenials

Urban Jungle, entenda essa nova tendência entre os millenials

Foto: Emaxx Engenharia

Buscando resgatar um contato maior com a natureza, a tendência Urban Jungle virou febre no mundo todo entre a nova geração de jovens adultos (millennials). Tendência esta de trazer o verde para as casas e apartamentos combinando plantas de diferentes tamanhos e texturas.

– Como surgiu o Urban Jungle?

Na sociedade atual, principalmente nas grandes cidades, é comum vermos cada vez menos árvores, não é mesmo?

E com o avanço da tecnologia as pessoas acabam passando cada vez mais tempo no celular ou ficando presas nesse mundo tecnológico, afastando-se da natureza.

O Urban Jungle surgiu nos últimos anos, em um esforço para se reconectar com a vida e a natureza.

– O sentimento de ter um ambiente destes.

Além da vegetação, essa prática segue a criação do ambiente com materiais naturais (madeira, grama, palha etc.).

Este ambiente versátil permite explorar diferentes possibilidades e trazer para casa, não só a aparência do que pode ser uma “selva urbana”, mas também a experiência sensorial, conforto e bem-estar criados pelo ambiente.

– Quero ter um Urban Jungle! Como faço?

Apesar do aspecto modesto, aparência natural e assimétrica, montar um estilo Urban Jungle requer conhecimento mínimo, planejamento e alguns cuidados.

É importante analisar a luz natural e a vetilação daquele ambiente que será executada esta decoração, para escolher as plantas certas.

Além disso, cada tipo de planta possui certas características e cuidados a serem tomados na hora de escolhê-las para seu ambiente.

Você não precisa ser um especialista no assunto, mas lembre-se, as plantas noturnas são criaturas vivas e os cuidados devem ser tomados de maneira especial e consistente.

Aproveite a varanda (se tiver) para aumentar a probabilidade de espécies amantes do sol, investindo em recipientes suspensos, que são puros encantos, alguns até auto-irrigáveis. Você pode brincar com a altura e a forma de vasos e suportes, e dessa forma criar um jardim vertical, um dos preferidos nos projetos de decoração atuais, pois aproveita melhor o espaço, além de deixar um visual maravilhoso.

– Natural e sustentável

Use paletes, madeira ripada e tubos de PVC, com esta estrutura você dará o suporte necessário para seu ambiente Urban Jungle de forma sustentável. Se você puder investir em algo mais detalhado, sugerimos que consulte um profissional da área de Paisagismo, que poderá orientar da melhor forma possível.

– Já posso montar meu Urban Jungle?

No caso de apartamentos ou espaços fechados, separamos abaixo alguns tipos de espécies mais adequados para o cultivo em casa:

Samambaia
Suculentas
Cactos
Cróton
Árvore da Felicidade
Espada de São Jorge
Costela de Adão

– Muita atenção com as plantas tóxicas.

Algumas plantas podem ser perigosas e requerem um certo cuidado para manusear e limpar, e poucos sabem. Se você tem filhos ou animais de estimação, tome cuidado ao manusear esse tipo de espécie de plantas.

Conheça alguns dos exemplos de plantas tóxicas: Espada-de-São-Jorge, Comigo-ninguém-pode, Jiboia, Costela-de-Adão, Bico-de-papagaio, Coroa-de-cristo, Mamona, Hera, Copo-de-leite, Azáleia, Espirradeira, Lírio, Antúri etc. Procure manter este tipo de espécie em um local onde crianças e animais de estimação não possam alcançar, e se isso não for possível, procure espécies não tóxicas.

– Tudo feito e concluído

E para concluir e obter seu ambiente de floresta urbana (Urban Jungle), escolha folhagens e plantas bem verdes. Ouse pontualmente com as flores neste ambiente.

Lembre-se, um dos principais motivos da criação dessa tendência é o bem-estar de quem irá usufruir do ambiente, sendo assim pense na rotina e no cotidiano dos moradores, diversifique, crie e busque uma composição harmoniosa.

 

Conheça a Emaxx Engenharia

Emaxx Engenharia atua nas regiões de Cotia, São Paulo, Lapa, Pinheiros, Alphaville, Barueri, Granja Viana, Osasco entre outros.

Atuamos com reformas residenciais, comerciais, industriais fazendo desde o projeto estrutural e arquitetônico até a execução da obra incluindo toda parte de gerenciamento da obra, compra de materiais e parte burocrática.

Ao contratar nossos serviços, você irá contar com toda nossa equipe especializada de engenheiros full time, arquitetos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, encanadores e pintores para cuidar de tudo pra você.

Entregaremos a sua obra ou reforma pronta e acabada. Solicite seu orçamento hoje sem compromisso, basta clicar no botão flutuante ao lado para nos ligar ou receber um atendimento via WhatsApp!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.